Veneno da alma

O veneno destilado pelas palavras é mais perigoso do que aquele injetado diretamente, pois ele age vagarosamente, consumindo de dentro para fora.

Existem pessoas que sentem prazer em falar da vida dos outros, e enquanto falam liberam seu veneno.

Existem pessoas que, além do citado acima, tentam controlar e dominar todos ao seu redor, mantendo-os cativos em um vale de sangue. Estes pobres infelizes crêem ser possuidores da verdade indubitável e que nunca estão errados, nem quando pensam estar errados.

Mas estas não passam de almas errantes que não têm um destino certo, ficam vagando pesarosamente, sofrendo os males por si causados, de um ponto à outro.

O sofrimento é grande por mais velado que seja.

No fim, a própria vida se encarrega de mostrar seus erros, porém, já é tarde demais para corrigí-los. Já é tarde demais para tudo. Já é tarde demais para nada. Já é tarde demais.

O sol não está em seu umbigo. O mundo não gira ao seu redor. O centro do Universo não é você.

Então cresça, viva sua vida e não a dos outros. Não pense que detém todas as respostas se não sabe nem as perguntas.

"Veja, as coisas não são sequenciais. O bom não leva ao bem nem o mal ao mal. Pessoas rouba, não pegas, vivem uma boa vida. Outros mentem, trapaceiam e são eleitos. Algumas pessoas param para ajudar um motorista encalhado e atingidos por um carro em excesso de velocidade. Não há probabilidades para isso. Como você joga com as cartas que recebeu, isto é tudo o que importa." John Kramer - Saw IV