MENINA DOS OLHOS

Quando fiz 40, viviam me perguntando se eu já tinha entrado na tal crise... E eu sempre respondia: Crise? Vivo nela desde os 10! Estou até acostumada. Isso mesmo. Quando fiz dez... Nunca me esqueço... Chorei o dia inteiro, me lamentando e chorando; chorando e me lamentando... Simplesmente porque queria ficar pra sempre menina. 

É cada uma que eu tinha (e tenho)...  Minha mãe ficou atrás de mim, coitadinha... Tentando me consolar e me fazer parar de chorar. Não sei não... mas, às vezes, fico me perguntando: Será que sou normalzinha?

Mas hoje vejo que Deus considerou e me atendeu, sim. E me respondeu de uma maneira surpreendente! Meditando no Livro Encantado, nesta semana, nos versos do profeta poeta Zacarias, Cap. 2, dei-me conta de que somos e para sempre seremos a "menina dos olhos" de Deus.

Sei que "menina dos olhos"  significa "pupila". Acho que o profeta poeta usou lindamente esse termo porque Deus nos estima e nos dá tanto valor como o damos à nossa própria visão, algo preciosíssimo para o corpo,  e creio que todos temos também os "olhos do coração".  

Mas me deixe aqui neste recanto brincando um pouquinho com as palavras e seus sentidos diversos, porque hoje... até agora, ainda não  brinquei de nada.

A essa altura da vida, agrada-me a sensação de ser uma menina aos olhos de Deus, dependente dele totalmente, de sua proteção, cuidados, provisão, e como uma criança no colo do pai, sentindo-se protegida, envolvida por seus braços. É... um colinho dele sempre é bom... 

E agora, termino essa minha meditação do dia com uma bela e singela oração:  

"Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas" (versos do poeta salmista Davi, Salmos 17:8).

Ops! Acaba de passar voando um pensamento... De alguma forma, Deus sempre responde mesmo... 

 

Meirinha

(Foto em 23/07/2013, dia em que completei 42 anos. Este texto também está em "Meu Diário") 

Alada
Enviado por Alada em 24/10/2012
Reeditado em 08/04/2024
Código do texto: T3950561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.