ACORDAR
 
 
 
Você sabe o que significa a palavra “acordar”?
 
Vamos fazer uma brincadeira e separar em sílabas da palavra acordar: a-cor-dar.
 
Viu? Significa dar a cor, colocar o coração em tudo que se faz.
 
Existem pessoas que acordam às 6 h da tarde.
 
É isso mesmo!
 
Pela manhã caem da cama, são jogadas da cama, mas passam o dia todo dormindo.
 
E existem alguns, acredite, que passam a vida toda e não conseguem acordar.
 
Um amigo acordou aos 54 anos de idade.
 
E DISSE:
 
- Descobri que passei parte da vida pensando errado!
 
E ele já passava de mais da metade da vida...
 
Imagine o trauma que esse amigo criou para si, para os amigos, colegas, para a sua família!
 
Foi triste, infeliz, durante boa parte de sua vida porque simplesmente dormiu e não queria “acordar”.
 
Eu, na época, era muito jovem, mas compreendi bem o que ele estava me ensinando naquele momento.
 
Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que dou a ele.
 
Sabe por quê?
 
Por que a vida tem a cor que “a gente pinta”.
 
O engraçado é que os dias são todos exclusivos.
 
Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu.
 
Ele está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor da nossa vida.
 
Os meus dias são os mais lindos da fase da Terra porque eu os faço ser os mais lindos da face da Terra.
 
Acredite em você!
 
O universo é o limite!
 
Dê a você a oportunidade de “a-cor-dar” odos os dias e compartilhar com os outros o que Deus os dá de melhor:
 
O privilégio de ser e fazer os outros felizes.
 
Um Abraço!
 
Sonia Lupion Ortega Wada
Enviado por Sonia Lupion Ortega Wada em 26/10/2012
Reeditado em 03/03/2023
Código do texto: T3952702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.