Divagando...

A vida continua como sempre: difícil, cheia de ardis... e maravilhosa.

Às vezes nos afastamos um pouco, lançamos um olhar de fora...só pra descobrirmos o quanto é gostoso estar dentro, fazer valer.

Lembro-me sempre de ter assistido “Efeito Borboleta” e ter adorado...já ouvi dizerem que não entenderam o filme, ou que não concordaram, ou ainda que fariam isso ou aquilo...bem, pra mim foi um dos filmes que mais valeu a pena assistir. Não por ser um primor cinematográfico, ou um achado de belas e empolgantes atuações...não, não e não...

A maravilha deste filme está no que ele fez por mim, pela minha vida. A compreensão, a aceitação...refletir e chegar a conclusão de que por mais que eu tivesse a chance de voltar ao passado e mudar todo o meu presente e meu futuro eu declinaria. Nada. Eu não mudaria nada.

Uma hora penso que é por medo de que tudo desse errado. Outra hora por não saber como tudo ficaria realmente. Mas depois acabo com a conclusão de que tudo o que vivi me trouxe até aqui, fez tudo o que sou e deu tudo o que tenho. Não, nem de longe pense que minha vida é perfeita. Claro que não. Mas sinto-me bem por saber que tenho o hoje pra fazer diferente do que fiz ontem e que ao invés de me preocupar com o passado posso mudar meu futuro.

Tá...claro que tem coisas que fiz, algumas há uns 20 anos até, e que me arrependo. Mas não vou abrir mão do aprendizado. Minhas cicatrizes, não as troco por nada. Ainda vivo num mundo encantado onde acredito ser uma princesa pronta a ser resgatada a qualquer momento. Mas também sou a mulher que descobriu que pode resgatar a si mesma. E isso não tem preço.

Michelle Lima
Enviado por Michelle Lima em 27/10/2012
Código do texto: T3954400
Classificação de conteúdo: seguro