Paradoxo Existencial

Porventura teria o ouro e a prata maior valor que a vida de um ser humano?

Porventura seria mais relevante viver a vida em prol de acumular um “pé de meia” para uma futura e provável briga entre familiares?

Porventura aquele que cuida em passar uma imagem de fé e religiosidade perante aos olhos humanos, tentando demonstrar o tempo todo a sua superioridade em relação aos seus semelhantes, já tem garantida a sua moradia no céu?

Porventura um pai e uma mãe seriam mais amados e respeitados por seus filhos se dessem a eles brinquedos caros, roupas de marcas, eletrônicos de última geração...?

Porventura a busca incessante por ter uma carreira de sucesso é mais importante do que vivenciar todos os bons momentos com o seu filho? Você tem tido tempo de brincar, sentar e conversar com ele? Você está a par do dia a dia de seu filho?

Porventura o amor e o excesso de carinho aos netos têm tranquilizado a sua consciência em relação a falta de atenção aos seus filhos quando eles tinham a mesma idade?

Porventura ser bem-sucedido financeiramente é motivo suficiente para justificar o seu desligamento com tudo e todos ao seu redor? Essa sua obsessão tem unido ou afastado os membros da sua família?

Enfim,

Referente ao seu próximo, o que seria mais importante? Seria o medo ou o respeito dele em relação a sua pessoa?