PENSANDO, refletindo e intuindo.

Hoje eu entendi e sei que todos os caminhos que trilhei e as circunstancias pelas quais passei, as lagrimas que chorei e os risos que dei, foram todos para viver esses momentos e me acalentar nessa paz que nunca imaginei sentir e quanto ao que passou foi aprendizado

e o que vira por certo é aprendizado também, porém, estou pronta para o amanhã e para todos os sonhos que sonhei que dantes não realizei, por não ser o momento, mas, agora sinto que tudo esta a porta e é só eu tocar, sentir, e realizar...

Aprendi que tudo que eu viver só tem valor se for consciente, e partir de mim mesma, da minha vontade , do meu coração aberto, da minh’alma pronta e só será válido se eu conseguir ajudar alguém, perdoar outras tantas e principalmente perdoar a mim mesma,entendi que as coisas só tem sentido se houver liberdade, vôo, entrega e doação.

Mas nunca uma doação imposta e sim uma doação que venha da nascente da própria vida,

da minha vida, sem amarras, sem redomas, sem repressão, sem medo!Porque nenhuma alma é feliz se não houver vôo, realização, espiritualidade e quando falo em espiritualidade é entre eu e Deus, nunca entre eu e homem, que tanto diz, mas é falho como eu, que tanto impõe mas pouco sabe sobre o que lhe foi imposto lá atrás.Agora eu sei que é preciso deixar a sabedoria entrar, para que eu possa me enxergar primeiro, antes de lançar meus olhos sobre aqueles que julgam , sem conhecer, sem saber, sem ouvir, aqueles que acham que sabem,que impõem medo, mas nunca se importou em saber a dor que o seu irmão leva no peito...Ninguém é de ninguém, ninguém pode ser guiado por ninguém, os pais mostram caminhos,e Deus os iluminam , mas o livre arbítrio existe exatamente para que cada um faça o que achar melhor, para que cada um seja guiado pelo seu coração, por que o coração sabe onde encontrar a felicidade, no entanto sem perceber eu mesma muitas vezes bloqueei o meu coração, a repressão a princípio é reconforto , foi para mim!Porque eu não sabia para onde recorrer e nem se podia faze-lo, mas depois num segundo estágio custou-me caro, veio a depressão, a fragilidade , a tristeza e por fim , o corpo adoeceu e Deus não me quer doente, nem a mim e nem a ninguém, Deus nos quer feliz sorrindo e amando.Lembrando que o fanatismo não permite que o amor chegue, e se eu não amar a mim, como amarei ao meu próximo?Se eu não realizar meus sonhos, como poderei ajudar a outros a realizar os seus, e eu não falo de sonhos fúteis, falo de sonhos de uma vida de um amor, de aprender, de evoluir...Todos vivem de sonhos, todos se alimentam da fé, todos dependem do amor e da esperança, porém, amarrados, acorrentados, temos a vaga ilusão que possuímos tudo,só por estar ali, preso...Mas na verdade acuados não possuímos nada, nem os sonhos, nem o presente e muito menos o futuro a esses restam apenas um passado.E bem passado!

ValquíriaCordeiro

ValquíriaCordeiro
Enviado por ValquíriaCordeiro em 27/10/2012
Código do texto: T3955482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.