Esteticismos

Os antigos filósofos fundiam a estética com a lógica e a ética. Ou seja, o que era belo, bom e dotado de veracidade, era uno com o conjunto da obra. O núcleo do concebido como belo, seria potencializado se associado ao bom e aos valores morais vigentes a época. Nos dias atuais, a estética é essencialmente inócua, tendo em vista que basta ser dotado dos padrões ocidentais de beleza para ser aceito, assediado ou mesmo alçado a um patamar superior. Seguindo na contramão, abrirei aspas para um F.O.D.A.-S.E. Na minha empírica concepção, há ainda a estética estendida, que remete aquele indivíduo fora dos padrões de beleza, mas possuidor de um bem de consumo de valor agregado, e que portanto passa a estar também no centro nevrálgico da superficialidade humana. Aqui me despeço, na certeza de um mundo cada vez mais plástico na pior das concepções...Argh !

Leonardo Borges
Enviado por Leonardo Borges em 31/10/2012
Reeditado em 01/11/2012
Código do texto: T3961604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.