___...Transmuta.ação___...

Suntuosa sim é a lagarta, que para evoluir e atingir horizontes inatingíveis, suporta ofegante as intempéries externas, respirando em seu casulo em penumbra, para que assim sendo, em outras estações, transforme seu corpo disforme em uma magnânima borboleta colorida.

E assim somos nós, seres humanos, seres de luz, que para atingirmos a nossa evolução passamos pelo lodaçal da vida, onde, muitas vezes; deparamo-nos com aquilo que não gostaríamos de ver, ser ou viver. Oh lida, gratuita em dor e paúra, tristezas e amarguras; e tais quais flores espinhosas com gumes afiados, lanceta nossos corações, espíritos e almas; marcando por toda uma vida, tais quais estigmas, o nosso ser em constante evolução.

Mas assim é o trânsito da lagarta em um mundo parvo e digno de transição. É assim que ela tece seu casulo morno e mofado, passando por terrenos áridos e acres; d´onde um dia, ela, eloquente e deliberada; estoura as paredes agudas daquela morada e voa mundo afora, destemida, em busca de uma vida gloriosa e próspera em demasia.

Rastejante e muitas vezes hórrida aos olhos dos ignotos; ela perambula astuta, robusta; e, desajeitada, imbui para si própria uma vida notória, digna; tais quais as cactáceas com seus espinhos ferinos, degelam os corações mais oprimidos e frívolos, transmutando assim a feiura em beleza plácida.

E assim prossegue a sua vida em reverberação total, colossal.

E assim a beleza iluminada de cada ser vivo, de cada ser fúlvido; transgride as almas indevassáveis, daqueles que ainda compreendem as verdades dos mistérios que cada qual carrega dentro de seu próprio universo e, por conseguinte, os mistérios verdadeiros que o universo ainda nos faz compreender!

Somos todos sim, lagartas rastejantes, urdindo os nossos casulos obscuros para que um dia possamos fazer a conexão com a luz ascensa e assim; darmos asas às nossas borboletas alumiadas e coloridas!

Shalom

Tiago Tzepesch
Enviado por Tiago Tzepesch em 01/11/2012
Código do texto: T3963032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.