NÃO TEMOS TEMPO!

Mais vale viver um tempo, ou dar um tempo para viver mais tempo? Qual a verdadeira face do tempo? O tempo é nosso inimigo? Por que razão, vivemos em função do tempo? O tempo faz de nós, escravos? O tempo nos comanda, ou comandamos o tempo? Vivemos em perfeita harmonia com o tempo? O que é o tempo? Porque não temos tempo? Tempo???????

Ele é o mal da sociedade moderna, faz escravos, causa doenças, provoca mortes, acidentes, mazelas, cria zumbis?

O tempo é curto, ou nós o encurtamos? São tantas dúvidas, tantos questionamentos e hábitos ruins, que a sociedade chegou ao cúmulo de não ter mais tempo para nada, nem para si mesmo?

Falta tempo aos pais, para ficarem com os filhos! Falta tempo aos filhos, para ficarem com os velhos pais! Falta tempo para conversar, para amar, para descansar, para refletir, para comer, para viver a vida bem vivida, pois a sociedade, impõe padrões, que geralmente tornam-se normas para todos nós. A sociedade impõe, e nós absorvemos, como se não mais conseguíssemos viver sem tais padrões. A melhor roupa, o melhor perfume, o carro novo, a nova casa, as viagens, os novos eletrodomésticos, o melhor emprego, faculdade, festas, sonhos, consumo, enfim, temos que ser iguais aos nossos semelhantes, nos quesitos apresentados, apesar de sermos tão diferentes, mas temos que ter tudo ou mais que o nosso vizinho! A grande verdade, não está no tempo, pois ele continua o mesmo, 1 segundo, 1 minuto, 1 hora, 1 dia, 1 semana, 1 mês, 1 ano, 10 anos, 1 século, tudo igual, sempre da mesma forma,

Hora, então o tempo não mudou? Não é menor?

""NÃO, O TEMPO NÃO MUDOU, FOMOS NÓS QUE MUDAMOS, E POR ISTO, NÃO TEMOS MAIS TEMPO PARA O TEMPO, POIS FOMOS NÓS QUE NOS TORNAMOS MENORES"

Geraldo Cossalter
Enviado por Geraldo Cossalter em 03/11/2012
Reeditado em 20/11/2012
Código do texto: T3966197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.