* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: VALOR DE UM HOMEM

Valorize! Sim, valorize quem reconhece suas qualidades e virtudes, que valoriza suas imperfeições e defeitos, porque estará sendo sincero com você. valorize, aquele que surpreende você, seja com uma flor, uma mensagem, uma ligação ou mesmo com atos e atitudes, ou que surpreende você com alguma coisa que você quer. Valorize quem segura sua mão, que confie em você, que acredite e credite a você os melhores momentos, as melhores lembranças, todos os sorrisos e olhar, valorize aquele que agarra você, pegue em sua bunda e em suas coxas, mas que respeite você, acima de qualquer coisa, que admire você pela força e independência, mas que sinta e saiba que você é frágil e delicada. Valorize quem respeite você, que aceite você do jeito que você é, que beije sua testa com ternura e carinho, mas silencie seus lábios com beijos irresistíveis. Valorize, aquele que faz você sorrir, e que enxuga suas lagrimas, ouve seu coração, e faz você sentir em paz.

Valorize aquele que é presente, mesmo distante, que fala ao seu coração, com delicadeza e firmeza, com serenidade e intensidade. Valorize aquele homem que é imperfeito, que erra, que sem intenção por alguma razão irá machucar você, mas que reconhecerá seus erros e equívocos, que irá abraçar você e pedir desculpas, fazer tudo que for preciso para fazer você sorrir, todos aqueles sorrisos que você não ousa negar ou omitir.

Valorize aquele homem, que dorme abraçado em você, e que fica enroscando seus cabelos, mesmo que tenha que resmungar na manhã seguinte ao ter que desembaraçar os fios entrelaçados. Valorize esse homem que faz cócegas em você, e descobre que você sorri com o olhar, quando ganha um presente, ou quando não quer parecer frágil e delicada. Valorize quem provoca as melhores lagrimas e sorrisos em você, com emoção e sensibilidade, que faz você sorrir com as palavras, e espera ansiosamente por você enquanto está diante do espelho escolhendo aquela roupa, que inúmeras vezes você escolhe no guarda roupa.

Valorize, esse homem que brinca com você, que comete loucuras, que surpreende você, que fala de amor com seu coração, que briga com você, que faz elogios e que aconselha e protege você, valorize esse homem pelo que é, do jeito dele, do sorriso ao olhar, porque mesmo não sendo perfeito, e mesmo com todos os defeitos e imperfeições, valorize esse homem que faz coisas erradas, que sente ciúmes de você, que repara em todos os detalhes, do seus sorrisos ao olhar.

Valorize esse homem, que briga com você, que exige, que é comprometido com você, que sabe ser homem, com suas atitudes e qualidades. Valorize esse homem pelos defeitos dele, porque apenas ao lado de quem amamos, e por quem somos amados, podemos revelar nossos defeitos, sermos inseguros, frágeis, podemos ser naturalmente nós mesmos. Valorize esse homem, que olha dentro de seus olhos, que emociona e cativa você, por quem você sente ser amada, querida e desejada, mas que acima de tudo respeita você, cuida, zela e protege você, com unhas e dentes. Valorize, esse homem, mesmo que não seja capaz de dizer para você que ama, porque mesmo que você não tenha todas as qualidades, que tenha todos os defeitos e imperfeições, ainda assim, esse homem irá valorizar você, irá reconhecer que você é a mulher que ama, e ainda assim, irá querer ficar e permanecer ao seu lado. Porque o verdadeiro valor de um homem, é como e quanto esse homem sabe ser e é capaz de valorizar a mulher que escolheu e por quem quer ser amado. O maior valor de um homem, será notado e sentido quando diante do olhar e no coração da mulher que ama e por quem é amado, for inestimável e imensurável.

*Alexandre² Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 03/11/2012
Reeditado em 24/03/2018
Código do texto: T3966581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.