Por que não sermos grandiosos?

Porque não sermos grandiosos?

Às vezes paro, penso e reflito. Penso em algum propósito...

Reflito de o porquê de a sociedade ser tão brutal e implacável. O “motivo”, de os ratos e baratas rastejarem entre os cantos sujos e mal iluminados, apenas querendo achar seu lugar na cadeia alimentar. Enquanto ratos maiores espreitam a procura de queijo (mineiro)...

Muitas vezes planejamos, pensamos em executar planos para sair do bueiro, mas acabamos tendo que adaptarma-nos ao que foi proposto pelo fio do destino. Comemos migalhas e adentramos na água podre, fétida e barrenta. Desprezamos os ratos e nem se damos conta de que também somos assustados e desconfiados como essas pequenas criações. Não lutamos e desistimos (boa parte), no entanto sempre admiramos os fortes e corajosos. Vemos neles o exemplo, vemos sua coragem e temos esperança.

Precisamos enxergar nossa própria grandeza e essência. Admitir que temos potencial para a grandeza. Temos uma determinação incrível, temos uma força tão poderosa quanta a da Natureza. Sabe por quê?

Pelo fato de fazermos parte dela. A Natureza nos alimenta e nos dá força, faz ressonância conosco. Temos que enxergar essa força em nosso próprio interior, em nosso intimo. Não percebemos que estamos conectados, que somos um só coração. Nossa espécie (Homo Sapiens) encontra-se toda no mesmo planeta e talvez ainda não tenhamos percebido o motivo...

A fome ainda é um rastro violento. A doença é ainda é inevitável. As guerras ainda não foram abolidas. Os motivos de falta de união são claros, evidentes e óbvios. A Humanidade caminha para um caminho difícil e se olharmos as evidências, veremos que tudo tem a piorar. A expiação parece ininterrupta e inacabável. Então vamos dar as mãos e acreditar que a Paz pode ser realizada, desde que acreditemos que seja possível. Pois quando acreditamos que algo pode ser realizado e temos fé, o mesmo se torna “realizável”. Não falo só de religiosa e espiritual, falo de fé em geral, porque independente de aceitarmos ou não a existência de Deus, ainda temos a capacidade de ter fé. Seja ela qual for.

Earhuon
Enviado por Earhuon em 04/11/2012
Código do texto: T3968479
Classificação de conteúdo: seguro