Amar e Ajudar! O mundo precisa praticar!

Sem falsas palavras... O mundo está tão carente de amor! Ajudar sem querer nada em troca e ver o sorriso de agradecimento é o que faz o coração transbordar de alegria. Se for preciso, chorar com os que choram, repartir o pão com quem tem fome, e sorrir junto nas conquistas... Isso é ser humano, isso é viver um amor verdadeiro. Sei que a primeira coisa que passa por nossas cabeças quando vemos alguém sujo, mal cheiroso ou vestido, é o preconceito, mas afastar esse sentimento de nossas vidas é viver livre, é entender que a culpa das diferenças sociais no total não são nossas (mas lembrando que nós escolhemos o governo que deveria erradicar essas diferenças), nossa é a culpa em se omitir ajudá-los quando podemos. Cada um tem uma história, não conhecemos o coração de cada um, na verdade nem o nosso conhecemos, então pra que julgar, se ajudar é o que constrói um ser humano melhor, é uma via de mão dupla, evolui quem ajuda e quem é ajudado. Plante solidariedade e amor, porque só assim você colherá felicidade!

Leonardo Guimarães Rosa
Enviado por Leonardo Guimarães Rosa em 04/11/2012
Código do texto: T3968526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.