Jesus o Senhor da Família.

"... Não havia lugar para eles na estalagem". (Lucas 2.7)

Em Lucas 2.7 diz que no dia do nascimento de Jesus, não havia lugar para eles na hospedaria. Curiosamente, nos dias de hoje em muitos lares não existe lugar para Jesus Cristo. Há lugar para Cristo em seu lar?

Temos quatro exemplos de lares que deixaram Cristo entrar, e tiveram suas famílias transformadas para sempre.

1.Um lar em busca de solução – perseverando. Ex. Jairo (Lc. 8.40-42; 49-56)

Nossos lares constantemente passam por situações difíceis. Algumas vezes são problemas insolúveis, ai então precisamos fazer como Jairo: Decidiu buscar em Jesus a solução para o seu problema, e ficou confiando em Jesus até recebê-la.

2.Um lar que escolheu ao Senhor em tempos de corrupção (Js. 24.14-15).

Para que o nosso lar seja de fato cristão e para que Cristo seja o Salvador e Senhor da nossa família, devemos seguir o exemplo de Josué. Nossos familiares não necessitam de um lar moderninho, mas precisa de um lar que persevere em servir a Cristo em tempos de corrupção, e de destruição de famílias.

3.Uma nova postura no lar (Lc. 19.5,9)

A história de Zaqueu mudou quando Jesus entrou na sua casa e proporcionou salvação para si e para a sua família. Após ouvir os ensinamentos do Mestre, Jairo demonstra uma nova atitude (Lc. 19.8), sendo elogiado por Cristo (Lc. 19.9).

4.Um lar com as portas abertas para Jesus (At. 16.13-15)

Lídia encontrou algo de grande valor, e a sua primeira providência foi levar o achado para a sua família. Abriu o coração para a Palavra de Deus e permitiu que toda a sua casa fosse batizada. O que é que você tem levado para dentro do seu lar para oferecer a sua família? Lídia levou Jesus, façamos o mesmo.

Eis que estou à porta...

Jesus esta a porta de nossos lares batendo, almejando realizar um milagre em nossas famílias. Há lugar para Cristo em seu lar?

CONCLUSÃO:

Esta lição deve servir de estímulo para que busquemos em Jesus a salvação para os nossos lares. Ele quer entrar no nosso lar, na vida de cada componente da nossa família e efetuar grande transformação como fez em Caná da Galiléia. (Jo. 2)

1. O seu lar é um lar cristão?

2. Você tem dado primazia para Jesus dentro do seu lar?

3. Jesus é Senhor da sua vida, da vida dos seus familiares e dos seus bens?

O Pastor
Enviado por O Pastor em 04/11/2012
Código do texto: T3968568
Classificação de conteúdo: seguro