Contratempos

O tempo rege os atos. Hoje (antes tarde) notei que você pode dizer o que quiser, mas que tem que ser firme para sustentar o que diz perante quem quer que seja. As opiniões, críticas e manifestações devem ser mantidas presas em fortes correntes, feito cães bravios. O cão feroz deve ter a ação reduzida, para não colocar em risco os terceiros de boa-fé. As opiniões ferinas, as críticas ácidas e as manifestações agitadas não podem ficar à solta, pois podem ferir pessoas inocentes, transeuntes que não esperam qualquer espécie de ataque. Quando isso acontece, alguém tem que responder. Sim, devemos ser responsáveis por mantermos sob nossa guarda algo tão perigoso. Um aviso já basta: "O cão é feroz, mas cuidado com o dono!". E quando alguém se atreve a invadir, a testar, a tentar a sorte somente para "ver o que acontece", temos que ser firmes e deixar que nossas opiniões, críticas e manifestações estraçalhem os inconsequentes. Existem pessoas que nasceram para ensinar, orientar, enfim, somar. Mas o mundo está cheio de gente que foi programada para nos testar, para tentar dividir e demolir. Não sacrifique suas feras, eduque-as. O certo é mantê-las fortes e seguras, sem esquecer de prover ração, carinho e atenção, pois nunca se sabe quem pode ser um visitante cordial ou um intruso mal intencionado.

BORGHA
Enviado por BORGHA em 05/11/2012
Reeditado em 09/11/2012
Código do texto: T3970126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.