O SOFRIMENTO

O sofrimento continua sendo um fato presente na vida humana. De certa maneira, ele é tão profundo como o próprio ser humano, e o toca na sua própria essência. Precisamos procurar formas novas e mais eficazes de aliviar o sofrimento. Para isso, devemos fazer como nos disse o Papa João Paulo II: “Para descobrirmos os significados do sofrimento, devemos voltar nossa atenção para a revelação do amor divino, fonte última do sentido de tudo que existe”. É por isso que a Pastoral da Sobriedade nasceu no seio da Igreja, para ajudar a tantas famílias que sofrem por causa do flagelo do vício das drogas, compulsões, manias e pecados. Lutar contra o mal das drogas é a nossa missão, anunciar o Cristo Libertador, é o nosso lema, pois contra ao mal das drogas não se dá trégua.

A Sobriedade não é uma simples ausência de drogas, sobriedade é ter moderação, é ter equilíbrio, é saber a dose certa, é perceber o que convém e o que não convém, e só alcançamos a Sobriedade estando abstémios de toda forma de drogas, vícios e pecados, manias, compulsões. Por isso, é que muitos não conseguem sair do sofrimento porque não buscam o equilíbrio entre corpo e espírito, material e espiritual, profissional e espiritual, social e espiritual e etc...

Pense nisso, quem sabe você não consegue mudar sua vida e deixar de sofrer tanto.

LUCIANO MATIAS ASISTENTE SOCIAL
Enviado por LUCIANO MATIAS ASISTENTE SOCIAL em 08/11/2012
Código do texto: T3976140
Classificação de conteúdo: seguro