Perda de tempo

Estava a refletir sobre o quanto perdemos tempo com coisas insignificantes da vida. E olhem que assustador! Descobri que damos muito mais atenção as coisas ruins, que nos prejudicam, ao invés de buscarmos felicidade. Como pode isso?

Essa semana não tem sido fácil. Minha subida para os céus está cada vez mais difícil, pedras enormes não param de rolar o desfiladeiro para me derrubar. Muitas vezes saio ferida por não conseguir me desviar, mas com o tempo e cuidados volto a me curar.

É engraçado que mesmo você sendo uma pessoa boa, com índole boa, seja um ser humano de bom caráter, muitos tendem sempre a querer lhe destruir. Não sei se pelos traumas da vida ou se é um selo de maldade registrado na pessoa. Mas elas nunca desistem até te ver no chão.

Estou sempre a viver um dia de cada vez. Nunca se passa pela minha cabeça que alguém esteja a me querer o mal. Sou tão boba às vezes... Mas é bom. Afinal, é melhor fazer o certo e saber que o esta fazendo, do que se deixar entregar pela maldade alheia e corromper seu coração com ódio e rancor.

Essa semana eu senti o ódio e o rancor. Uma hora até a pessoa mais bondosa do mundo se deixa cair na tentação. Somos seres imperfeitos. E mesmo eu tentando sempre ser uma boa pessoa, caí no precipício da maldade. Tive as piores vontades e os piores sentimentos. Chorei todo o ódio e praguejei com todas as palavras más. Não consegui compreender e colocar o amor acima de tudo. Simplesmente a decepção foi gigante demais.

E entre uma descoberta e outra da vida nós descobrimos aqueles que muitos nomeiam como 'inimigos'. Que ridículo, pelo amor de Deus. Todos somos filhos do Pai Celestial, a imagem e semelhança d'Ele. Somos irmãos e não inimigos. E mesmo assim, em muitos corações o ódio e a vingança reina sem escrúpulos e o ato de maldade é concretizado sobre a Terra.

E com essa descoberta percebi como o ser humano perde tanto tempo se dedicando a fazer o mal, ao invés de fazer o bem que é muito mais maravilhoso e benéfico. É triste... Eu choro por saber que muitos inocentes morrem em guerras, conflitos e em tanta violência que existe por esse mundo. Fomos criados para amar e não matar. E não digo morte só de sangue não, digo morte de espírito. Pois muitas pessoas morrem de espírito porque foram maltratadas, menosprezadas, humilhadas. E adivinha no que ela se torna depois de morrer de espírito? Um ser inundo de ódio e vingança. Percebem o ciclo?

Enfim. Fui vítima dessa maldade e mesmo que meu coração ainda esteja sangrando e sofrendo, não me deixarei cair. Muitos podem querer a minha e a sua derrota, mas cabe apenas a mim e a você deixar ser derrotado ou levantar-se e ir à luta. Chorar e se lamentar não trás soluções, mas é um processo necessário para o nosso crescimento.

---------------------------------------//

N/A: É, esse texto é um desabafo e tanto. Mais uma vez sofrendo uma decepção por quem eu menos esperava. Amar é isso afinal, se entregar de corpo e alma a uma pessoa que você 'escolhe' estar do seu lado e enfrentar as consequências e os desafios da vida que essa escolha implicará depois.

N/A: Claro, com Deus em sua vida. Ele é a única razão de estarmos aqui. Ele conhece os nossos caminhos e as nossas dores e a única forma de superarmos nossas dificuldades é seguindo a Tua estrada.

NaFrancine
Enviado por NaFrancine em 10/11/2012
Código do texto: T3978333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.