Por amor

Durante a última quinzena de Fevereiro, um pequeno e aconchegante restaurante localizado num refúgio qualquer da cidade, afixou um cartaz na porta com as seguintes palavras: "Fechado por amor".

Eu, incurável romântico e gourmet que por lá passava com enorme freqüência, marquei jantar na semana em que reabriu com o objetivo, dentre outros, de perguntar finalmente ao dono do estabelecimento, meu conhecido, o real significado aquela frase que me privou por algumas noites de excelente paladar...

Tímida e generosamente o proprietário contou-me que, estando a sua esposa grávida e prestes a dar a luz, resolveram tirar umas férias longe da agitação e do calor passando uns dias com os avós na região serrana, já que não os viam há algum tempo e telefonavam a todo momento queixando-se das saudades que tinham da bisneta ainda sendo gerada.

Por isso, um dia fecharam o restaurante e foram ter com eles.

Ainda há quem viva por amor nesta cidade.

Ricardo Matta
Enviado por Ricardo Matta em 02/03/2007
Reeditado em 02/03/2007
Código do texto: T398579
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.