O homem exigente

O homem de bem trabalha, educa, quer conquistar as coisas pelo próprio esforço, zela pelo próximo, pensa em seus filhos e em sua família, honra pai e mãe e segue todos os mandamentos de Deus.

É exigente consigo mesmo, quer andar na retidão e de cabeça erguida.

O homem medíocre nada faz, nada pensa, não se esforça e ainda exige melhores condições de vida.

Deus ajuda quem cedo madruga e todo o trabalho dignifica o homem.

O homem deve ter o seu pão com o suor de seu rosto e não esperar que as coisas caiam do céu.

Esperamos do céu apenas chuva.

Por isso acredito que, já que chegamos neste patamar em busca da evolução, devemos sim arregaçar as mangas e exigirmos de nós mesmos, para que não cometemos erros, pois por mais que tenhamos conhecimento, mais a vida nos cobra.

Já o homem medíocre estará sempre estacionado em sua própria ignorância e se não despertar do seu sono profundo jamais evoluirá.

Devemos parar de arrumar desculpas, e procurarmos fazer a nossa parte no processo de evolução.

E assim certamente colocarmos em prática o que aprendemos, se temos a teoria!

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 17/11/2012
Código do texto: T3989991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.