Os jovens e montanha
"O mais forte não é aquele que não conhece a derrota, mas aquele que mesmo na derrota encontra motivos para olhar para frente e tentar novamente."

Uma vez três jovens, fortes e muito competitivos decidiram escalar uma montanha. A ideia era simples, quem conseguiria vencer as dificuldades da montanha.

O primeiro tentou, mas logo no inicio já fraquejou e desistiu.
Ele disse:
- Essa montanha é difícil e é mais inteligente o homem que reconhece quando o adversário é superior.

O segundo foi mais cuidadoso, chegou perto do topo, mas infelizmente não conseguiu vencer a montanha e também desistiu.
Ele disse:
- Cheguei perto da vitoria. Para mim esta de bom tamanho, muitos tentaram, mas poucos conseguiram chegar onde cheguei.

O terceiro jovem não conseguiu sair da base. Foi muito difícil.
Ele disse:
- Hoje eu perdi, mas eu ainda vou crescer muito, quanto a você montanha, seguirá sempre do mesmo tamanho; pois então me aguarde, porque quando eu estiver maior eu volto e venço você.

Você deve reconhecer a força do adversário, mas não teme-lo. Você deve valorizar o que conquistou, mas não se contentar. Você deve tentar e pode fracassar, mas jamais, sobre hipótse alguma desistir.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 17/11/2012
Reeditado em 28/11/2012
Código do texto: T3990285
Classificação de conteúdo: seguro