PARA VENCER AS ADVERSIDADES

PARA VENCER AS ADVERSIDADES

2° Reis 4.1-7

Deus está morto? Todos os crentes sabem que Deus está vivo para sempre. O problema é que, em meio às adversidades da vida, muitos acabam vivendo como se Deus estivesse morto!

É a pessoa demitida que entra em desespero;

É a mulher abandonada pelo marido que se afunda na depressão;

É a mãe que perde a esperança de ver a cura de seu filho.

O que fazer quando as adversidades batem nas portas da vida?

O texto que acabamos de ler, nos trás algumas respostas para esta questão. Se colocarmos este texto em uma só frase seria: “São nas maiores adversidades da vida que o poder de Deus mais se manifesta”.

Neste texto encontramos três atitudes para se vencer as adversidades da vida.

1.BUSQUE A DEUS

Sabe qual é o grande problema de algumas pessoas em adversidade? Buscam ajuda em quem não ajuda. Tem gente que na adversidade, busca ajuda:

Do banco e é endividada;

De homens e é frustrada;

Em si mesma e fica decepcionada.

Na adversidade, busque ajuda de Quem ajuda. Busque ajuda de Deus.

Pois, a Bíblia diz: “Vocês me procurarão e me encontrarão quando me buscarem de todo o coração”. (Jeremias. 29.13).

2.CRER EM DEUS

A Palavra de Deus declara: “Sem fé é impossível agradar a Deus”. Mas tem muito servo de Deus, (lendo este texto), que perdeu a fé (...)

A mulher do texto no momento da dor e aflição creu em Deus, e atitude dela nos ensina... Nos momentos da adversidade é hora de crer em Deus

Todos os crentes sabem que precisam crer nos momentos das adversidades. O problema é que como a solução do problema está demorando eles vão perdendo a fé pouco a pouco (...).

Eles oram...

Eles jejuam...

Eles freqüentam os cultos...

Mas pararam de crer que Deus mudará a sorte deles.

Nas adversidades creia: “Tudo é possível ao que crê em Cristo” (Marcos 9.23).

Como está Escrito: “Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: Levante-se e atire-se no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim será feito”. (Marcos 11.23).

3.COMPARTILHE SEUS PROBLEMAS

“É melhor estar acompanhado do que estar sozinho... Pois se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se, mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se”. (Eclesiastes 4.9,10).

O problema é que vivemos em um mundo egoísta, e aprendemos que não devemos compartilhar nossos problemas aos outros:

É a mãe que tem filho adolescente e não busca conselhos de outras mães;

É a família que está passando necessidade e não pede ajuda na igreja;

É o irmão que está passando necessidade e não pede oração.

A mulher (do texto 2° Reis 4.1-7) busca ajuda em suas vizinhas pedindo vasilhas para colocar o azeite, a atitude dela nos ensina que em meio às adversidades compartilhe seus problemas com pessoas de oração, e que tenham conselhos cristãos.

CONCLUSÃO: Em meio às adversidades da vida: busque, creia, compartilhe seus problemas com outros cristãos. Pois o Senhor diz: “Eu Sou o Seu Deu, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema, Eu o ajudarei”. (Isaías 41.13).

O Pastor
Enviado por O Pastor em 22/11/2012
Código do texto: T3998875
Classificação de conteúdo: seguro