O BEIJO DA TRAIÇÃO

Quando se perde uma guerra vem sempre à mente fomos traídos! Mas a palavra traição é muito forte, muitas vezes fomos para a guerra sem as armas certas, e atacamos no momento que deveríamos ter recuado , ou simplesmente ter estudo uma melhor estratégia, ai fica mais fácil falar de traição , sabotagem ou sei lá que adjetivo usar.

Na vida sabemos que a própria vida nos dar o retorno do que fazemos, plantamos ou falamos que planta vento colhe tempestade, quem planta manga não vai colher goiaba o que você plantar é o que terá para colher. O ser humano muitas vezes não conhece o real sentido da palavra traição, muitas vezes somos traídos por nós mesmo que nos enganamos com palavras e gestos bonitos, mas as atitudes de uma velha raposa adormecida, que se faz de vitima e ataca o galinheiro, ou simplesmente esquecemos que o universo é vivo e tudo que eu conspirar o universo joga a favor ou contra mim.

Muitas vezes perdemos a batalha, mas achamos que perdemos a guerra inteira, que nossos soldados nos abandonaram, mas será que fomos fies aos nossos soldados? Ou será que a minha posição perante a sociedade mudou minha conduta de pensar, ver e agir, onde esta aquela velha frase meus camaradas? A moeda tem dois lados, assim como o vento corre para onde ele quer da mesma forma são as pessoas , quando se sentem rejeitadas, ou esquecidas, a tendência é procurar abrigo em outro barco.

O maior de todos os acontecimentos sobre a traição foi vivido pelo próprio Cristo que foi traído por um dos seus aquele que sentava a mesa e ouvia as palavras de salvação foi a figura que num simples beijo entra para a historia como o beijo da traição , o homem que entrega o filho do homem nas mãos dos hipócritas e dos torturadores , Judas é com um beijo que trai o filho do homem ?

Para o dicionário a palavra traição tem esse significado:

Ato de trair alguém;

Incapacidade de ser fiel a uma única pessoa ou a seus valores, ou a qualquer outra coisa;

Saída simples para pessoas que não tem personalidade em dizer que não estão felizes com seus relacionamentos pessoais.

Dessa forma somos obrigados a fazermos uma grande reflexão dentro de nós mesmo para entender melhor se eu estou na condição de traído ou traidor, se ou eu quem dá ou recebe o beijo, se quero ser condenado ou absolvido.

RICARDO RICARTE

22 DE NOVEMBRO DE 2012

RICARDO RICARTE
Enviado por RICARDO RICARTE em 22/11/2012
Código do texto: T3999066
Classificação de conteúdo: seguro