Um  Meio-Amigo


imagem da web

É possível estabelecer um convívio civilizado, óbvio que não sem conflito, com um inimigo declarado bem mais sincero do que com um “Meio-Amigo”.

Do inimigo declarado esperamos sempre o pior e ficamos alerta, armamos estratégias de proteção em todos os ângulos, já o “Meio-Amigo” é um tipo capaz de, com mesma desenvoltura com que lhe deu um tapinha nas costas minutos antes, lhe cravar um punhal na jugular.
Do “Meio-Amigo”, geralmente pródigo em elogios e meneios da dissimulação, não nos protegemos e é aí que mora o perigo:sabe-se lá a hora em que revelará sua verdadeira face? Sabe-se lá quando as garras da maldade, da inveja ou da mesquinhez farão marcas no coração e na alma de quem um dia acreditou na possibilidade dessa amizade?
Se o que pauta uma amizade é a confiança, "Meio-Amigo" existe?
Parafraseando uma frase atribuída a Voltaire, que  Deus me proteja de um "Meio-Amigo" porque de um inimigo declarado cuido eu.



A maravilhosa música Deus me proteja de Mim, de Chico César nos convida à reflexão...Permitam-se ouvir!


Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa.
Da bondade da pessoa ruim
Deus me governe e guarde ilumine e zele assim

Caminho se conhece andando
Então vez em quando é bom se perder
Perdido fica perguntando
Vai só procurando
E acha sem saber
Perigo é se encontrar perdido
Deixar sem ter sido
Não olhar, não ver
Bom mesmo é ter sexto sentido
Sair distraído espalhar bem-querer
 

http://www.youtube.com/watch?v=5Yerk3Y4oU4

Da Série Para Refletir...