A menina e os livros,
 
Sempre gostei muito de ler, pois a leitura era a minha esperança de vida melhor.
Eu sabia que tudo o que eu queria conseguir viria através da leitura
 e com os livros, que eu sempre lia e os guardava, com todo carinho.
Cuidava e tratava, quando todos eles estavam feridos e maltratados.
ou jogados fora...Na minha casa, eu tinha um cantinho para todos eles.
 Era uma biblioteca, um hospital de livros, assim fui  colecionando todos que eu os encontrava no meu  caminho,nenhum livro passava despercebido por mim.
 Foi assim, que eu vi, minha vida de menina pobre modificada, através do saber, e  da leitura.
Era na leitura que eu tirava o alimento para minha alma. E viajava, através dos livros, e da leitura, e conhecia o mundo que só conhecido através dos meus pensamentos e imaginação.
E lia muito, até tarde, nas madrugadas adentro,num cantinho só meu, só escutava o piar da coruja.
e lia tudo dos sábios e dos filosofos, pois na leitura e na escrita me encontrava e descobria um mundo de maravilhas,não era nenhum sacrificio e sim um privilégio para mim.

. E encontrava  através da leitura o meu mundo.
Rayalvessilva
Enviado por Rayalvessilva em 25/11/2012
Reeditado em 04/03/2017
Código do texto: T4004175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.