A DAMA DE NEGRO - 2 PAIXÃO PELO DINHEIRO

A DAMA DE NEGRO - 2 PAIXÃO PELO DINHEIRO

Estou no universo desde que este é universo.

A paixão pelos bens materiais é algo que não da para entender.

O querer mais do que pode carregar pode ser a causa de um humano vir para os meus braços gélidos.

Tribos, clãs e reinos ruíram e sumiram por causa do metal. Todos vieram para mim sem nada trazer apenas a angustia de partir da tal vida antes do momento e sem trazer nada consigo.

Quanta riqueza é usada para se falar com Deus, enquanto que Este pede que apenas o humano eleve a alma a ele e isso se faz a se “dar” para o próximo, sem se importar se o próximo é do mesmo clã ou da mesma espécie.

Mas na infinidade de minha existência gosto de ver quando a riqueza é usada favor a saúde e da segurança dos outros humanos e de outras espécies, nesses momentos de epifania que Eu e o Ele percebemos o sentido da riqueza. Mas infelizmente, desde que o símio fugiu do paraíso e quis caminhar ereto, a riqueza simplesmente alimenta ou adorna a ambição, então, vemos discórdia, inveja e a tentação de sacrificar tudo o que é correto para alcança-la vemos vitimas inocentes e também a dor e em muitas vezes vemos pessoas vindo para os meus braços sem nada trazer com eles.

André Zanarella 30-03-2012

André Zanarella
Enviado por André Zanarella em 26/11/2012
Código do texto: T4006217
Classificação de conteúdo: seguro