Da educação dos filhos,netos...
educacao-pais-filhos-professores-escola.jpg

Sou da época em que um olhar dizia tudo.
Hoje, você pode até olhar
Eles te reprimem com o mesmo olhar indagando:
-O que é?
-É comigo?
Lembro-me que mamãe contava que um fio do bigode era como uma assinatura de compromisso.
Hoje, várias assinaturas são passadas para trás por causa de ambição.
Um sorriso era sinônimo de alegria na sua presença.
Hoje, quanta ironia!
Os alunos respeitavam os professores , os pais educavam seus filhos e  acompanhavam o aprendizado escolar.
Hoje?
Os alunos agridem os colegas e professores e os pais consideram a escola errada e ainda recompensam os filhos por ter conseguido “enfrentar”  alguma autoridade escolar.
Lembro-me de mamãe contando que certa vez numa cidade vizinha um homem rompeu um hímen de uma mulher, este foi preso e teve nos seus testículos uma pedra amarrada para sair caminhando... Isso se dava ao fato de ser punido por ter “tirado a honra” de uma moça.
Hoje, se oferece preservativo em todo lugar e tem pais que já deixam à mostra para os filhos quando quiserem usar.
E o adolescente?
Esse pode votar, mas trabalhar e ir para a cadeia, não pode!
O Estatuto da Criança e do Adolescente não permite que seja chamado de marginal ou assassino, é infrator!
E se matar e roubar vão ser internados, depois dos dezoito anos... Bem , fica solto e o nome limpo!
E o pai de família que furta um pão,porque não tem emprego por falta de oportunidade...
Ele um cidadão?
Esse vai pra cadeia e é “ladrão”!