QUE COISA

A vida tem dessas coisas, dessas coisas que a gente sente e que por mais que saibamos a reposta dizemos sempre que são coisas sem explicação.

A vida tem dessas coisas, de se estar cansado, com sono, e mesmo assim, deitar-se e não conseguir dormir. Acordar em um domingo ensolarado, de vento de agosto e mesmo assim sentir-se deprimido.

Podemos tentar fugir, mas não conseguimos escapar dessas coisas.

“Coisa” uma palavra que não diz coisa alguma, mas que representa muito bem esses sentimentos que não conseguimos decifrar. Essa coisa que fica apertando o peito, essa coisa que tira nossa fome, essa coisa que nos faz respirar ofegantes sem estar cansado, essa coisa ai que a gente diz que é sem explicação.

E foi assim que tudo começou, você me dizendo que às vezes na vida acontecem coisas sem explicação.

Sem explicação foi o jeito que eu me apaixonei por você, e sinceramente você nem faz meu tipo, apesar de ser linda.

Sem explicação foi o jeito que você não se apaixonou por mim, enquanto eu me aproximava você se distanciava.

Que coisa é essa que te afasta de mim? Que coisa é essa que me aproxima de você?

Por que existem tantas coisas que nos impede de ficar juntos? Por que você diz que não me quer, mas sempre vejo nos seus olhos outra coisa?

Você diz não ter reposta pras minhas perguntas, pra essas coisas. E eu estou cheio das respostas, de argumentos, mas nada te convence a ficar ao meu lado. Por que é tão difícil aceitar uma derrota, sendo que eu já sei que a vida tem dessas coisas.

Que coisa viu!

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 01/12/2012
Reeditado em 16/07/2013
Código do texto: T4014370
Classificação de conteúdo: seguro