Os pássaros em gaiolas, acredito eu que podem ser felizes.

Falo isso Por que senti a felicidade.

Da mesma forma que você sente a triste, eu os senti felizes.

Eu senti no esbanjar do seu canto, a declaração de toda a sua felicidade. Era como suplicar em agradecimento em forma de canto, por está ali. Acredito eu que eles podem ser sim felizes. Mas é claro, depende de alguns fatores cruciais. Isso implica o seu dono.

Como por exemplo: Cuidados na alimentação, na higienização, tudo correto para o bem estar do animal.

Mas vocês devem tá pensando, Mas os pássaros tem asas tem que voar... É verdade concordo...Mas as vezes o voar não é sinonimo de felicidade.

Quando se voa precisa caçar, fugir dos predadores,voar para procurar água e para fugir da morte.

E quem pode garantir aqui, que o que citei é a felicidade de um pássaro?

Se a liberdade de voar é bom para eles? Porque quando saem da gaiola eles querem voltar.

São como maioria ou quase todos os políticos, tem um emprego e não trabalha,só faz ganhar. É uma vida ótima não?!

MAs é claro, tudo depende de uma gestão superior boa. Não adianta ter um pássaro na gaiola e deixa-lo abandonado.

E a reprodução?! Agora vocês me pegaram, Pode ate ser bom para o pássaro ali aqueles minutinhos valiosos de amor.

Mas depois, acho que eles não iriam ficar muito felizes não.

Vão ter que procurar galhos, uma boa árvore, construir um ninho, ficar lá esquentando os ovinhos e depois o pior, caçar para comer e alimentar os filhotes, além de fazer de tudo para proteger os filhotes.

Acho que os pássaros de gaiolas devem ter pesadelos ao imaginar essa situação :D

Acredito eu que nem sempre reprodução e filho é sinonimo de felicidade. :D

Pássaros de gaiolas, podem ser sim felizes, quem é você para dizer que não? Você não é um pássaro! Eu também não sou! Mas digo que a felicidade está sempre junto de um pingo de tristeza

Nem todos os pássaros de gaiolas como também os que tem liberdade são felizes.Tudo é relativo.

Para toda felicidade ser reconhecida, tem que ter um pingo de sofrimento.

Para um pássaro que estava na beira da morte morrendo de fome, a gaiola é um oásis.

Para um pássaro que voava e tinha sua independência, a gaiola é uma prisão.

Isso faz parte da vida como todo.

Mas uma coisa eu digo, Os meus são felizes !!

João Quintans
Enviado por João Quintans em 02/12/2012
Reeditado em 19/12/2012
Código do texto: T4015934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.