A EXALTAÇÃO DOS OLHOS PERANTE ELES MESMOS (nas cores das coisasfeitas)

Às vezes percebo que tenho olhos,

E muitas vezes meus olhos percebem cores,

Mas que cores são essas que pareço enxergar? Tão somente eu, encantado, lutando em prol da beleza das coisas... em prol de não ouvir insulto por apenas enxergar as cores... tão somente eu?

Além das cores vejo um mar em cada centímetro de "coisafeita". Não consigo crer na indelicadeza daqueles todos que provocaram o mar, e depois de dias, caminharam num singelo passo, esforçando-se para ser medianos, num contentamento adiantado e precoce, que só aguarda o passo seguinte do mar, que devora e cala àqueles que hesitaram falar.

Torço para que, numa bela e clara noite de verão tropical, rasgue o céu um enorme cometa, capaz de iluminar a noite como nos dias o sol faz. E que sejam cores diversas, ocupando nossa percepção por inteiro. Torço para que todos possam olhar o céu neste momento, como há muito não o faziam. E ao cessar o estrondo do ar propagado e do clarão do fogo espichado, possam todos perceber que no céu existem belos pontos coloridos, tão incríveis e misteriosos que causam espanto, pois estão pela eternidade a nos observar, (assim como quase tudo o que é belo faz sem que lhe retribuamos qualquer tipo de afeto), e que todos neste momento caiam de costas no chão, e que ali dediquem algum tempo para si mesmos, para compreender que tudo é capaz de se desdobrar em tantas coisas quanto a imaginação for capaz, e que dali em diante passem a idolatrar os detalhes das coisas e enxerguem os cometas escondidos nos olhos brilhantes dos que são felizes.

M.A.S.P.