AMIGO E CARRASCO - PARADOXO

O tempo é engraçado, pois ao mesmo tempo que cura, também machuca! O tempo tem mais de um tempo, talvez dois, três, quatro, cinco.....

O tempo tempera ou destempera......endurece ou amolece........o tempo é rápido ou demorado, tudo vai depender das circunstâncias! O tempo, velho amigo, que também pode ser um carrasco! O tempo, para os que não tem tempo, para os que não veem o tempo passar, para os que curtem o tempo, para os que sofrem com o tempo, para os que são felizes com o tempo! O tempo, invisível e tão presente, leve e pesado, amável e cruel, assim ele é! Cada um de nós faz suas escolhas na vida, e o tempo, de uma forma ou de outra, estará lá, cobrando ou pagando! Pagando com momentos felizes, e cobrando com tristezas, saudades, arrependimentos, pois ele é o tempo, e jamais ele voltará atrás! O tempo, passado, presente, futuro, não importa! Nossas escolhas, fazem dele um amigo, ou um carrasco, portanto, ter cuidado com as escolhas, fará de nossa vida presente ou futura, aquilo que escolhemos no passado, pois o passado não volta! O ontem, já deixou de ser hoje, e já virou passado e o amanhã, já será o hoje, que deixou de ser futuro!

Não podemos perder o tempo do tempo, pois podemos transformá-lo em amigo ou carrasco, depende de nós.......paradoxo.......

Geraldo Cossalter
Enviado por Geraldo Cossalter em 05/12/2012
Reeditado em 05/12/2012
Código do texto: T4020330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.