Como vai você, está tudo bem? Mal. Indo... Ou Muito Bem Obrigado!

"Nem tudo está bem. Mas, quem sabe se eu disser que está tudo bem, as coisas não ficam bem?" Tomando doses de otimismo todos os dias 8 horas diárias ou mais durante a semana e quem sabe o ano todo. De todo modo, se alguém me perguntar se estou bem, vou confirmar; só pra não perder a prática.

Comprimido de alegrias? se tiver pode me recomendar? Medicamento com este teor é muito apropriado pela dor que estou passando. Estou naquela fase dos antidepressivos ainda escutando músicas de Robertos Carlos durante noite e ao dia CPM 22...

Ando escrevendo demais e chorando de menos, talvez eu esteja apagando todas as suas memórias da minha mente. É, acho que ficarei bem...

Estou bem! Ou não...

Vivendo de incerteza eu tenha acostumado a responder que “Indo”...

Mas indo pra onde? Para o buraco? Complicado quando respondemos a está questão não é mesmo? Se de um lado te chamam de otimista nem imagina a barra que enfrentamos para responder estas palavras: ‘ TUDO BEM’; e temos nos olhares perdidos de quem pergunta bem lá no fundo...

Será mesmo?

Quem conhece sabe, que este “é, estou bem...” seguido de suspiros ou tons diferentes significa: - Olha estou bem neste exato momento só para você, mas quando sair daqui já não sabe até quando vou fingir que estou! Fato, quando estamos passando por momentos complicados, sorrimos e estufamos o peito com a expressão : “ Estou ótimo !”.Será mesmo? Engamos a nós mesmo como querer ou se sentir bem o tempo todo? E o que nos leva a acreditamos que de fato estamos bem, mesmo não estando bem, mas querendo ficar bem sem que não haja pessoas querendo que provemos isso? Bem, muito confuso né? As pessoas que nos confundem até alguns minutos confundiram. Mas continue a responder “Sim, estou muito bem obrigada!” Quem sabe você não fica não é mesmo?

Adriana Assis
Enviado por Adriana Assis em 05/12/2012
Código do texto: T4021555
Classificação de conteúdo: seguro