Bandeiras e Estandartes

O tempo parece parar e resgato lindas lembranças das festas que tive o privilégio de participar no interior da Bahia, em Salvador (Nosso Senhor do Bom Fim) e também ao passar temporadas em algumas cidades mineiras.

As vezes chego a pensar que um estandarte simboliza muito mais do que a nossa bandeira nacional pois ao depararmos com angústias, tristezas e casos impossíveis a resolver, são os nossos santos a quem recorremos, a quem nós chamamos para nos socorrer e aliviar as dores e sofrimentos. Fazemos promessas e expomos a nossa fé nas imagens e estandartes dos nossos santos que representam a nossa salvação e libertação.

A Bandeira Nacional não alivia nada. Muito menos acalenta a alma turbulenta. Certamente ajuda na hora da comemoração. Representa festança e alegria que duram até o próximo jogo, a próxima vitória, pois na derrota é logo esquecida, jogada pras traças até o jogo seguinte enquanto as nossas imagens e estandartes ficam sempre à vista e também carregamos com toda fé e amor que temos dentro de nós.

O brasileiro respira fé e sempre acredita nos seus santos e estandartes seja em tempos de festa ou de tristeza, perdas ou renascimento. A imagem do santo e o estandarte são carregados com toda fé por percursos quilométricos e passam de mãos em mãos, para que assim o peso possa ser partilhado entre os fieis, que acreditam que seus santos jamais os abandonarão, assim como eu sempre peço a minha querida Santa Luíza para interceder por mim e proteger a minha visão que é a luz da minh´alma.

Amém.
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 07/12/2012
Reeditado em 28/04/2013
Código do texto: T4024777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.