Sabe aquele dia em que a unica coisa que você quer é ficar quieta, longe dos holofotes, longe de julgamentos e de todos. Hoje quero ficar sozinha com meus pensamentos contraditórios, ilusões e reflexões.

Na vida aprendi que dependo unicamente de mim...sou a responsável por tudo o que acontece... Aprendi desde cedo que a auto preservação é a forma mais segura de não se magoar e também a maneira mais eficaz de se isolar.

Contudo, confesso, aprecio a solidão, ela nos permite observar objetivamente os fatos... contudo ela estimula a imaginação com seus "e se" nos fazendo fantasiar a realidade.

Me prefiro sóbria... Sou melhor realista, pois dificilmente me deixo vunerável... quando me entrego aos devaneios, sou insegura, porém profunda.

Quando somos profundos corremos o risco de esquecermos quem realmente devemos ser, para sermos o que somos de verdade, e isso é um grande risco, pois nunca sabemos o quanto de nos revelamos e o quanto será valorizado.

Me importo com julgamentos, sejamos sinceros quem não se importa com os olhares alheios???Atirem a primeira pedra!!! Há pessoas das quais não quero decepcionar, porém o problema surge quando a decepcionada sou eu.

Não espero muito de mim... oras quem eu quero enganar??? Na verdade espero... espero e me cobro muitíssimo... Dizem que errar faz parte da aprendizagem... que para se achar temos que se perder... Isso soa tão auto ajuda...

Sigo o meu caminho me apoiando onde é seguro pisar... o meu coração é um caminhante solitário, as vezes se anima e faz festa com direito a frio na barriga estimulado por ilusões de amores épicos, contudo, sou vóluvel, me encanto, mas diante do encantamento desencanto... De repente o épico surge na ausência, mas na presença a realidade me parece tão neutra...

Não pense que sou exigente, na verdade não sou... me conquistar é fácil, difícil e me convencer que vale a pena ceder. Não sou do tipo que arrisca a segurança por possibilidades, desculpe não me atiro a vida, ando com cautela...

Se sinto? Oras, penso em tantas coisas que é difícil definir se realmente sinto ou se invento, o que posso dizer é que palavras não me convencem e que ações podem me fazem recuar. O que eu espero então??? Na verdade, espero simplesmente que não digas o que realmente não é verdade e que não haja no automático. Não tenho paciência para frases feitas, tão pouco para atos ensaiados... Me prefiro SÓ que iludida, sinto muito, posso ser ingénua, mas não idiota. Conheço só de observar onde vai dar esta história, não quero finais previsiveis e só.

Letícia Alves
Enviado por Letícia Alves em 09/12/2012
Código do texto: T4026990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.