Fé na fé e pé na tábua

Quando achamos que tudo está perdido pra nós é porque, ou perdemos a fé, ou estamos precisando de orações (entenda-se por qualquer forma de oração), penso eu. O que, dadas as interpretações, acabam sendo a mesma coisa... Fé e oração podem ser pseudo-teorias sem sentido, na visão dos agnósticos (pelo menos os que conheço), mas, para aqueles que “não têm os pés no chão” costumam ser a tábua da salvação. Uma forma de salvação que não prejudica ninguém, além dos intolerantes, ou os doentes da alma...(Alento e paz são remédios sem preço, pra mim) E não é isso o que importa, no final das contas? Uma chance reta para sobreviver a algum mal imposto? Só e sem fé ninguém é feliz por inteiro; é como se lhe faltasse um pedaço, uma artéria ou um coração mais pleno... Opto pela tolerância maior aos que a têm – agradando ou não – porque é deprimente pra mim ver alguém sem ter no que acreditar...

Luzia Avellar
Enviado por Luzia Avellar em 10/12/2012
Reeditado em 10/12/2012
Código do texto: T4028712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.