Mais Nobres!

"Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras...". (Atos 17.11)

Esse texto em Atos nos mostra que existem disposições diferentes em ser um estudante da Palavra de Deus. E nos leva a indagar: Qual tem sido a minha disposição.na leitura da Bíblia?

O texto bíblico faz uma comparação entre dois grupos: os de Tessalônica e os Bereanos. E o segundo grupo é elogiado pelo fato de examinar, ler, estudar a Palavra de Deus todos os dias, para confirmarem por eles mesmos que as verdades transmitidas pelos apóstolos eram verdadeiras.

Talvez você esteja perguntando: “Qual é a importância disso?”. E te respondo: É de vital importância espiritual. Pois, o ato deles de lerem, examinarem, estudarem a Bíblia diariamente, os levaram a ter uma fé sólida, firmada na Rocha Eterna. Jesus ensina em Mateus 7.25 a importância de conhecermos e aplicarmos a Palavra de Deus em nossas vidas, e esta combinação (conhecimento+obediência) edifica o nosso espírito, de tal forma que nada pode o abalar.

Outro detalhe importante do texto, eles liam para aprenderem e confirmarem o que lhes eram ensinados. E isto gera uma fé forte, uma fé convicta naquilo que acredita. Hoje temos diversas pessoas, que freqüentam igrejas, são assíduos em cultos, mas não sabem responder o fundamento da fé que eles têm.

Muitos se achegam em igrejas, até por motivos errados. Mas, esse texto em Atos, se aplicado em nossas vidas, gera cristãos que sabem em que acreditam, e o mais importante porque acreditam em Jesus Cristo.

Que tal ser como um dos bereanos? Você esta disposto a estudar, pesquisar, aprender e ver se aquilo que você tem aprendido está baseado na Palavra de Deus? O convite que Jesus fez em Mateus 10.29 continua de pé: “Aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas”.

Pare e Pense: Todos nós lemos aquilo que nos atraí, quer seja um blog, uma revista, um site, um jornal. Pelo simples fato daquilo ter informações importantes e interessantes para nós. Quando NÃO lemos a Bíblia, temos que nos indagar o motivo: “Ela não é relevante ou não tem informações interessantes para nós”.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 11/12/2012
Reeditado em 11/12/2012
Código do texto: T4029774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.