NO ENCANTO DE UMA RAZÃO

NO ENCANTO DE UMA RAZÃO

Tudo começa no tempo moderno mais pensando no tempo antigo que se fazia magias de todas as espécies que a me ver cercado de hieróglifos que viraram livros hoje na vida moderna que se tornaram todas as virtudes em ciências de alta perfeição.

Sentimos e virmos com toda satisfação que a vida já tinha seus templários e estatuas gigantes pra provar com sua magnitude que o homem conquistou a gloria na vida apesar de guerras e destruições de um povo forte, sábio sobre todas as regiões do mundo e que deus existiu por diversas formalidades na vida do homem que rio, chorou e conquistou as virtudes da vida dês da pedra lascada diante de nós.

É como o vento que sopra no horizonte da vida que se forma a chama entre o amor e o ódio existente de um ser que pro se proceder tudo que tem em alma figura por toda terra a mostrar como foi á vida até o fim.

Hoje sentimos espantos e ficamos alegres por saber a entender a razão do homem que viu deus e deuses na terra e morreram deuses. Sentimos o passado colado em nós que se lembramos constante do velho tempo que ficou na historia de um povo que sabia demais.

O que nos encanta é a vida que nos propõe ao começo do mundo de uma civilização avançada a tantas criações do homem de hoje em dia que se suicida indo ao espaço com enormes maquinas voadoras pra nos mostrar como é o mundo e o que acontece fora do nosso.

O nosso mundo que já viveu enormes maquinas voadoras melhor do que as nossas e ninguém hoje sabe corretamente a razão tão incrível para essas criações por que na quele tempo ninguém hoje sabe aonde os extraterrestre encontraram meio para criar uma nave tão possante quanto aquelas , por fora as religiões que marcaram o tempo antigo e medieval como os ensinamentos dos essênios sobre a margem do mar morto. O budismo dos chineses contemplando junto os seus deuses da vida ou da natureza com seus elementos ar, água, terra e fogo.

A sutra sagrada, o taoísmo e crença, o Egito e seus faraós, Roma e seus reis, os incas e os maias e os astecas.

O que nos encanta é a vida por ser estudada demais ao fundo e até as alturas. Tudo por uma satisfação da vida, da criação, das artes, do amor severo sobre as mulheres e homens que fez do mundo uma escola mística.

Há mistérios na vida!

Há mistérios na água que como sempre na terra não falta e que nos dar melhor do céu ou do solo o prazer.

Há mistérios no fogo que nos aquece e nos robustece da melhor maneira solar ou por mais que venha de uma lenha seca entre galhos ou troncos caídos sobre a ação da vida cotidiana.

Há mistérios no ar que nos oxigena e nos purifica de ruído sutil pela ocasião da natureza.

Há mistérios na terra que nos dar bons frutos e um belo lar que fortificamos nosso amor pela vida e nosso prazer em viver e plantar enormes arvore a nosso beneficio.

No encanto de uma razão acendemos as chamas da alma com sua sutil sutileza que nos abre as portas da mente ao subconsciente que como uma maquina de filmar nos bota a ter sempre as belas coisas que amamos e virmos com os olhos da vida a firmeza por mais que densa de qualquer matéria nos faz mais algo a ver e entender o caso ou acaso da vida.

Que me refaça este sutil prazer que gira em meus sentimentos como uma arca que se refaça no fogo de meus sentimentos a minha melhor atenção que dessa minha importância eu abracei o velho e novo mundo que se refaça ao encanto da razão.

Por uma simplicidade da vida. Eram os deuses astronautas?

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 12/12/2012
Reeditado em 07/03/2016
Código do texto: T4032242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.