Do que me lembro...

Me lembro bem de certas coisas que vivi na infância e que as vezes eu sinto falta.

Hoje me lembrei de uma coisa que eu sempre fazia com a minha irmã nas noites de black-out após aquelas tempestades de verão: SOMBRAS NA PAREDE ou mesmo BRINCAR COM VELA.

Minha mãe sempre muito criativa e amorosa fazia qualquer situação se transformar numa diversão. Mesmo no escuro da casa, eu e minha irmã, nos esquecíamos do medo, dos trovões e ficávamos brincando de fazer animais na parede, testávamos o poder do fogo nos nossos dedinhos miúdos e terminávamos a noite sorrindo, felizes com o fim da tempestade e com a descoberta de novas sombras na parede.

Quando a gente não fazia sombras na parede, a mãe pedia para a gente escutar o som da natureza e quando o trovão era muito forte, ela nos dizia que a natureza não estava contente com os homens.

Era tão gostoso ouvir o barulho da chuva, tinha uma lata atrás da minha casa que sempre dava para ouvir os pingos que caiam do telhado e pingavam direto nela, era bom o black-out... momentos onde eu, minha irmã e minha mãe ficávamos juntas e inventávamos maneiras de passar o tempo.

Eu sinto saudade da chuva forte,

do barulho alto do trovão,

do ruído do vento forte que batia na arvore,

de fazer sombra na parede,

de ficar deitada no chão imaginando histórias para justificar tamanha "braveza" da tempestade...

mas apesar de tudo sinto saudade da irmã companheira e da mãe criativa.

Verônica Medeiros
Enviado por Verônica Medeiros em 13/12/2012
Código do texto: T4034041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.