(Reflexão em torno da tragédia na escola dos EUA e tantas outras pelo mundo)
Agora somente resta o silencio.
Nada existe que justifique  falar,  gritar, nem praguejar.É somente dor e perplexidade. O silencio somente o silencio poderá fazer eco para a dor, resposta para   tanto desamor,  para tantas crianças maltratadas, feridas, desamadas, rejeitadas,  que tornam-se adultos predadores, matadores, assassinos que matam crianças, que matam  mães, que arrasam a humanidade..
Tantas armas,tanto ódio, tantas balas, tantos homens armados, violencia gerando mais violencia, criação caotica do interior violento do proprio homem.

Já não sofre bastante a humanidade? não estará em tempo do ser humano escolher  despojar-se das armas, renunciar as lutas e  aprender a  compartilhar abraços,  por em pratica o mandamento universal de "amar ao próximo a partir de si mesmo", dito por todos os avatares e por Jesus?

 
”Estamos aqui somente para trazer Paz para nossa própria vida, e se trazemos a Paz para nossa vida tudo em nossa volta descobre seu próprio lugar, seu ritmo e Paz.”. Morrnah Simeona

É preciso  desarmar a mente, trabalho individual, responsabilidade e escolha de  cada um, voltar-se para dentro, meditar, refletir e  entender que somos seres espirituais vivendo temporariamente em um corpo fisico e que temos  responsabilidade direta em cada dor ou alegria semeada no mundo pois  compartilhamos memorias e energia a todo momento, constantemente com todos.
No mais resta o Silencio, como reflexão e resposta. 

 
Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 15/12/2012
Reeditado em 15/12/2012
Código do texto: T4036541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.