O seguro morreu de velho.

Somos todos iguais na aparência, mas diferentes no modo de agir e pensar. Cada qual é cada qual, cada um sabe onde o calo aperta mais.

Somos cheios de crenças e manias, mas o que mais pesa são as superstições, e não adianta negar todos nós temos nem que seja apenas uma, e por mais boba que ela seja, por mais que nos provem que aquilo que tememos é uma grande bobagem ainda assim não estamos dispostos a pagar pra ver, isto porque dentro de nós grita aquela voz que insiste sempre em nos dizer que: O seguro morreu de velho.

Eu tenho as minhas, e tem uma que me acompanha desde menino quando minha mãe dizia: Cuidado, manga com leite mata. O que posso fazer se quando ela disse isto eu era apenas uma criança que pouco ou nada sabia da vida! Mas eu levei este aviso tão a serio e ele se enraizou tão forte dentro de mim que mesmo hoje, agora, depois de já estar velho eu ainda não quero me arriscar. É o caso da coca-cola e o café, se tomados separados não tem nada a ver, mas... Não ouse nunca mistura-los num mesmo copo, pois no mínimo ficara “aceso” dois dias e duas noites sem dormir.

Mas a vida é isto, é um caminho cheio de compromissos e responsabilidades tanto para com o próximo como para com a gente mesmo, e se temos algum receio de alguma coisa pra que se arriscar, mesmo porque o cemitério esta cheio de gente que não soube ou não quis escutar.

DIASMONTE
Enviado por DIASMONTE em 16/12/2012
Código do texto: T4038312
Classificação de conteúdo: seguro