QUE SACO!

Por que será que o termo “É UM SACO”, quer dizer algo que incomoda, atrapalha, enfim é um saco.
Não deveria ser assim, pois o Papai Noel, supostamente, trás presentes no saco, e isso é bom.
O saco é a morada provisória do espermatozóide, aquele meio ser que se completa ao adentrar e fecundar o óvulo, portanto nesse caso o saco é parte da vida, da existência.
Saco é bom, pois serve para carregar um monte de coisas ao mesmo tempo.
Saco significa também a independência, pois a imagem de alguém com um pedaço de pau no ombro, carregando um saco de pertences da essa idéia, mas pode ser figurativamente uma despedida também.
Há milhares de tipos de sacos, e todos são úteis para guardar ou transportar algo.
Se a vida fosse um saco, tudo que nos rodeia estaria dentro dele.
Se alguém é um saco quer dizer que é uma pessoa que pode guardar muita coisa. Ser um saco é poder ter muita coisa dentro de si, ou na pior das hipóteses ter espaço para guardar muita coisa.

Saco é sempre positivo.

Saco de presente.
Saco de pães.
Saco de dinheiro.

Saco significa proteção, cuidado. Toda vez que guardamos algo em um saco é para proteger, não permitir que se espalhe, pra transportar.

Você já viu um saco de problemas? Pois é, não existe.

Portanto quando alguém disser que você é um saco, agradeça, pois é um elogio.

Claudio Cortez Francisco
Enviado por Claudio Cortez Francisco em 18/12/2012
Reeditado em 18/12/2012
Código do texto: T4041788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.