Sobre o fim...

Sabem que dia será amanhã? Será dia 21 de dezembro de 2012, sexta-feira! E sabem o que vai acontecer? NADA! Pelo menos nada além do convencional, além das coisas normais que podem acontecer todo os dias. Aliás, amanhã começa oficialmente o verão e a previsão do tempo para São Paulo diz que fará sol e calor, mas que podem rolar umas pancadas de chuva a tarde e a noite. Mas não entrem em pânico se por acaso ouvirem um trovão. Não é o fim do mundo... Mesmo!

Amanhã as pessoas irão trabalhar normalmente e só não digo que os estudantes irão às suas escolas/faculdades por que a essa altura do campeonato todos já estão de férias.

Mas por que estou dizendo tudo isso? Simples! Já "sobrevivi" há uns, sei lá, 8 pseudo fins do mundo. E sim, também já fiz piadas como todo mundo! Não estou criticando não, só comentando mesmo já que não se fala em outra coisa no momento.

Enfim, porque ao invés de pensar no fim do mundo como o extermínio total da humanidade, na explosão do planeta ou algo parecido, não pensamos nisso como um divisor de águas? Porque não aproveitar essa brincadeira pra recomeçar do zero de verdade? Sempre fazemos promessas e traçamos metas para um ano novo, mas dá pra contar nos dedos quantas vezes cumprimos. Que tal mudar isso? Não é preciso fazer promessas absurdas, não! Se cada um de nós se comprometer a cuidar melhor do ambiente à nossa volta, cuidar melhor da própria saúde e menos da vida dos outros já é um começo e tanto!

Sendo assim, convido todos a traçarem metas concretas de mudança de hábito de 2013 em diante!

A única certeza que temos na vida é que um dia morreremos, mas não será com o fim do mundo!

Vejo vocês em 2013! ;)

Hellen Bravo
Enviado por Hellen Bravo em 20/12/2012
Reeditado em 29/06/2015
Código do texto: T4045392
Classificação de conteúdo: seguro