O MUNDO NÃO ACABOU ONTEM

Quantas pessoas no dia de ontem não acreditaram e depositaram todas as suas expectativas em um iminente fim do mundo ? Mas nada disso aconteceu, pois agora são 11:23 da manhã, e este é o exato momento em que escrevo este têxto, e a certeza que tenho é a de que a única coisa que acabou, que passou, foi o próprio dia de ontem, como acontece todos os dias, quando um vai dando lugar ao outro.

O MUNDO NÃO ACABOU ONTEM, mas quanta gente, ontem, não se reuniu em algum grupo, ou em algum lugar pelo mundo afora, para esperar pelo que iria acontecer. Talvez, você que agora lê estas linhas, tenha sido uma destas pessoas que ontem, praticaram orgias, bebedeiras, diversões sem fim, nem regras a serem seguidas, enfim, tanta coisa se praticou ontem como desculpa pelo aparente fim de todas as coisas, mas toda esta gente se decepcionou, porque ontem, já foi e hoje, para muita gente, o amanhecer de um novo dia, trouxe com ele uma infinidade de sentimentos: Certeza de que o fim não veio, arrependimento por tudo o que se praticou de errado no dia de ontem, bem, se eu for citar tudo aqui, nunca acabarei este têxto.

Mas uma certeza temos: O MUNDO NÃO ACABOU ONTEM.

Para alguns acabou a vida aqui na tarra, estas são aquelas pessoas que no dia de ontem morrreram, e se podemos colocar assim, O MUNDO ACABOU ONTEM, mas só para estes que morreram, foi que este mundo, o físico, acabou, acabou sim.

Mas para mim, e para você que me lê, neste exato momento, não, nada acabou, pois ainda estamos aqui, vivos neste mundo, que espero eu,

ainda dure muitos e muitos anos.