NATAL

É Natal! Troca de presentes, festas, alegrias, bebidas, comidas, risos e sorrisos, alegrias, lembranças, recordações, lágrimas.

É uma data que celebra a Vida. Vida de um homem que proclamou a vida de forma simples, radical, rica em detalhes, fervorosa em manifestações de sentimentos, certezas, verdades ditas e vividas... Vida rica em Amor.

Jesus, figura pública que alterou a realidade de um tempo, dividiu a história, incomodou e incomoda, motivo de procura e repulsa. Figura divina e humana que até hoje motiva discussões e admiração. Celebramos a mémoria do seu nascimento.

Aos que manifestam sua fé em Jesus, o Cristo, filho de Deus, mais uma vez nos saudamos com a mensagem de Feliz Natal que transborda nossa alegria cristã.

Aos que não acreditam em Jesus, filho de Deus, as festas são motivo de reconciliação e alegria. Chegam todos, então, ao mesmo ponto, o de celebrar Vida.

Vamos celebrar essa alegria da vida, portanto, cada um à sua maneira, mas respeitando a crença uns dos outros. Se você acredita e aceita Jesus como seu Senhor, viva intensamente isso na sua vida, sem ao menos criticar ou atacar os que nele não vivem. Se você não aceita Jesus como seu Senhor, viva intensamente sua vida à sua maneira, mas respeite quem o aceita. Ninguém precisa de comentários desnecessários, torpes e rudes para manifestar ideias. Todos precisamos de respeito e amor.

Assim, na grande festa que inicia um período de confraternização e lembranças, deseje um feliz natal sem se ocupar das suas ideias religiosas. Deseje Feliz Natal irradiando a alegria da sua vida, e partilhando essa alegria e vida sem preconceito.

Feliz Natal! Desejo a todos muita alegria, amor, verdade, atitudes... amor, muito amor.

É isso.

Toninho Miguel
Enviado por Toninho Miguel em 24/12/2012
Reeditado em 21/01/2013
Código do texto: T4051031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.