Mais um ano chega ao fim, adeus 2012, bem vindo 2013.
Um ciclo finaliza para outro ter inicio, assim é a vida  com sua impermanencia. Lembro-me que no final de 2011 eu estava realmente entusiasmada com a chegada do novo ano.
E 2012 chegou repleto de  grandes expectativas, profundas rupturas e imensas indagações sobre a possibilidade do fim do  mundo.  Muitos esperavam  e desconfio que alguns até mesmo torciam por isto,  os catastrofistas, ou papa caos, pois acreditavam piamente nas profecias! Bem, o mundo continua, mas muitas coisas continuam mudando,  estamos passando   por uma transição multidimensional e cósmica que energeticamente tudo modifica e altera.

Estamos vendo e vivenciando  o despertar de uma nova  consciencia, onde o ser  humano questiona profundamente seu estar no mundo, o sistema financeiro, politico, existencial, sua correlação com a natureza, meio ambiente e a propria humanidade.
O novo paradigma emerge e pulsa assumindo forma e espaço enquanto que o velho paradigma resiste e reage impondo pela força, pela violencia suas garras e conceitos decadentes, causando mais sofrimento principalmente
 para aqueles que ainda não despertaram para as mudanças conscienciais.

Muitas pessoas debatem-se em sofrimentos internos intensos, não percebem ainda que a mudança do padrão da percepção, acontece a partir  do seu proprio ser interior, num profundo processo de auto-conhecimento.
Se não modificar individualmente  o  mundo interior, sua forma de pensar e de  criar mentalmente,  o mundo externo continuará no mesmo caos, porque esta é a sua propria criação.  
Muitas pessoas  ainda não percebem que é imprescindivel sair da inércia, assumir responsabilidade sobre si mesmo, parar de  culpar os outros e encarar suas fraquezas,   
 jogar fora as vestes velhas e antigas, abandonar o orgulho, encarar o medo e despojar-se deixando emergir a alma e a simplicidade.

É preciso conectar-se com o coração, fazer silencio para escutar sua música interior, quem continuar se enganando com a ilusão,com paixões e  sonhos vazios somente conviverá com o sofrimento.
É preciso renovar-se, escolher sinceramente, entre  compartilhar e interagir com a vida e com os semelhantes de forma verdadeira,simples  sincera,ou continuar  solitário, egoista  e vazio.
É preciso aprender a abrir as asas e alçar  voo, é preciso não ter medo de voar, porque estes  são os novos tempos  .
Feliz 2013!
Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 27/12/2012
Reeditado em 31/12/2012
Código do texto: T4054745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.