A Incrível Arte de Viver

Existem coisas que não precisamos saber explicar, basta sentir... são os sentimentos de paixão, ódio, inveja, alegria, tristeza, amor... Não precisamos explicar e nem conseguiremos explicá-los, porque apenas sentimos, e aí está o melhor, sentir e saber sentir. É como o perfume das rosas, não há necessidade explicar, basta senti-lo. Lembrei-me agora do místico Angelus Silésius: “A rosa não tem porquês, ela floresce porque floresce”.

É isso que nos aproxima das pessoas, é isso que nos incita a continuar caminhando e vivendo e amando e perdoando e convivendo... tudo isso faz parte da essência do ser humano, basta saber disso pra melhorar nosso cotidiano, nossos relacionamentos... Devemos ser luz no mundo, não é?! Só cativando é que seremos essa luz, cativando a nós mesmos, cativando Deus, cativando o mundo, e se deixando cativar também. Se superamos limites e não conseguimos explicar os porquês, é porque sabemos partilhar com a vida, isso é muito importante no nosso cotidiano e na nossa vida inteira.

Por isso somos cativados e cativamos. Por isso vivemos e deixamos viver.

Jesus é a Vida, então nos pergunto, será que estamos vivendo, e se estamos, como estamos fazendo a Vida acontecer?

Viver é partilhar, de que maneira temos partilhado a Vida? Vamos difundir essa Vida com toda nossa capacidade, vamos doar a nossa vida em favor da Vida!

Não tenhamos vergonha nem receio de cantar a Vida, de viver a Vida, de sorrir a Vida, falar a Vida, comunicar a Vida.

Um simples gesto de atenção e carinho, um abraço, um sorriso, um beijo, um aperto de mão, um favor prestado a uma mão ou a um coração estendido, uma prece feliz, uma recordação gostosa, uma gargalhada espalhafatosa, um telefonema, um e-mail, uma troca de olhares, uma alegria benfazeja, um coração de prontidão, uma saudação verdadeira, um pedido de ajuda, um grito de alegria, uma lágrima partilhada... tudo isso é vida!!! E com tudo isso vivemos a Vida!

O tema proposto para essa meditação foi “VIDA”, e está aí... com nossa vida escrevemos sobre o tema.

Ao final dessa meditação, peçamos ao Pai Eterno que nos envolva com seu carinho, que nos ensine a partilha-lo, que nos direcione na Incrível Arte de Viver.

Sejamos felizes, partilhando e Vida e vivendo sempre.

É isso. Deus nos abençoe sempre com a Graça Admirável que Ele nos deu.

Toninho Miguel
Enviado por Toninho Miguel em 08/03/2007
Código do texto: T405621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.