Vamos dar um basta.

Parece que nada mais é importante no mundo. Só se dá valor ao dinheiro e a tudo aquilo que possa acarretar algum tipo de lucro. Estou cansada de ligar a TV e ouvir todas essas barbáries que rondam nosso cotidiano. Nossos governantes estão tão ocupados em manter o alto índice de lucros, apenas para em ano de eleições encherem as ruas de obras de última hora, enganando a população com o mesmo discurso de sempre. Até quando teremos que conviver com o descaso das autoridades e da população também ? Descaso pela vida, falta de amor ao próximo. Que droga de mundo é esse ? Vivemos coagidos, com medo ser atingidos por uma bala em meio a um simples passeio de domingo, onde só queremos aproveitar o dia com a família. Chega de violência,chega de se preocupar apenas com o próprio umbigo,chega de descaso...

Vamos colocar um basta nisso. Vamos brigar pelos nossos direitos, fazer valer a pena, esvaziar os pulmões gritando com a mesma voz que saúda escolas de samba na Sapucaí, pedindo justiça. Uma justiça mais humana e menos burocrática. Uma justiça que não distingue classe social e nem a cor da pele. Que julga com mão forte e de forma honesta. Precisamos lutar por um mundo melhor e deixar de viver se escondendo, precisamos pensar que se tudo continuar assim amanhã não teremos mais crianças brincando nas ruas, apenas condomínios cada vez mais bem protegidos, onde nossos filhos viverão como se estivessem em cárcere privado. Onde estão os direitos daqueles que pagam seus impostos ? Sinto como se estivesse vivendo na idade média, onde os pobres aldeões pagavam impostos altíssimos e viviam na mais plena miséria, sem direito a nada ou melhor com o único direito de servir ao monarca. Será que ao invés de progredirmos, estamos regredindo ?

Será que nosso destino é ver nosso planeta, nossa espécie, nossas vidas serem reduzidas a nada ? Onde vamos parar ? Quando tudo isso vai acabar ?

A hora é essa, vamos dar um basta em tudo isso e viver uma vida mais digna e com mais justiça, vamos gritar, porque o direito é nosso.