POTE CHEIO

O melhor dia do ano para escrever. Aqui onde aparentemente tudo terminou e recomeçou. Como num passe de mágica, meu pote está novamente cheio. As velhas promessas, os sonhos cheios de teias de aranha, novamente são limpos e lustrados. A Esperança de um novo mundo, um novo ser, um novo agir, como se tudo que fiz de certo ou errado tenha ficado para trás por um instante. Como diz um velho conhecido de todos, "se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi." Quero agradecer a cada um que passou por mim, me deixou um carinho, uma lição, ou apenas uma imagem. O melhor de tudo é ter vivido, pois a vida é movimento, o bem e o mal sempre estão se alternando, e nós, como capitão de um navio, vamos velejando mar adentro, ora em águas calmas de brisa mansa, ora mares turbulentos, exigindo todo cuidado e paciência. Esta roleta russa, que nunca sabemos exatamente qual será o momento da explosão, nos faz diferentes na essência, e este é sem dúvida, nosso maior tesouro. As diferenças, nos ensinam a viver, respeitar, confiar, chorar, alegrar, apaixonar e toda esta gama de sentimentos que Deus nos presenteou para vivermos em harmonia.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 01/01/2013
Reeditado em 30/01/2013
Código do texto: T4062449
Classificação de conteúdo: seguro