PACIÊNCIA

Paciência é uma virtude, um dom especial de Deus para o homem.

Paciência não é somente esperar com calma o que tanto deseja;

Não é somente manter o controle emocional equilibrado.

Não é ter somente tolerância por erros ou atitudes de pessoas indesejáveis,

Paciência vai muito além de:

Esperar...

Aguardar...

Tolerar...

Paciência é ouvir atentamente o que te explicam, olhando nos olhos do desesperado, por alguém que ouça suas explicações ou desabafos.

Ter paciência é suportar pessoas inconvenientes a todo custo, pois ele não é assim porque escolheu ser, pois não teve a mesma instrução que a sua.

A educação do paciente vai além da deselegância de qualquer inconveniência.

É interpretar um olhar;

É calar-se no desespero do emissor, fixando seus olhos no dele, oferecendo acolhimento em silêncio.

É agir com silêncio, com olhar, com um gesto, isso vale mais que mil palavras.

É tentar compreender, mesmo não entendendo uma situação,

É agir com serenidade no calor da emoção, pois o paciente, sabe que a melhor arma é o silêncio, em momentos de ira.

É esperar uma resposta sem cobranças,

É aguardar uma atitude sem que a tome por conta própria,

É tolerar quando não ouve o que quer ouvir, ou uma mão não lhe é estendida quando precisa.

Claro que ser paciente, não é ausência de atitudes ou de palavras, mas saber o momento certo de usá-las.

É sobretudo amar quando não sente esse ato recíproco, mas sabe que mais cedo ou mais tarde, ele virá.

WILLIAN GILIO
Enviado por WILLIAN GILIO em 02/01/2013
Código do texto: T4063204
Classificação de conteúdo: seguro