Felicidade

Todos procuramos ser felizes. Mesmo que muitas vezes erremos na forma, todos buscamos a felicidade. A felicidade assim é uma busca comum a todos, sem exceção. Não é ruim que assim seja, é até bom que assim ocorra.

Nossas ações buscam de alguma forma a felicidade, mesmo quando somos egoístas, pedantes ou não éticos, mesmo quando fazemos maldades e atrocidades, buscamos, de forma errada é claro, a nossa felicidade.

Platão denota que a pergunta “Desejamos ser felizes?” é de uma resposta tão óbvia que não merece sequer ser feita. Todos desejamos ser felizes.

Como diria André Comte-Sponville “ a busca da felicidade é a coisa mais bem distribuída do mundo”.

Quero ser feliz.

Queremos ser felizes.

Poucos conseguiremos, Cabe comentar que não creio em felicidade eterna e absoluta, como não creio em sábios absolutos, em sabedoria total, em sapiência integral ou em saber incondicional. Mesmo com um que cético, busco alguma felicidade, ou por melhor que seja, busco minimizar o sofrimento e polvilhar minha vida com alguns momentos de real felicidade.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 05/01/2013
Reeditado em 05/01/2013
Código do texto: T4068290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.