A DAMA DE NEGRO – 6 ORGULHO

A DAMA DE NEGRO – 6 ORGULHO

O símio num esforço se levanta na savana, ao se levantar adquiri o conhecimento do que esta mais longe, se sente o líder, pode avistar o tigre de sabre andando pelo mato seco e fugir, se sente o próprio Deus, acha que tapeou o meu abraço, mas ao se orgulhar de seu feito esquece-se de olhar para o chão e acaba vitima de uma peçonha e acaba vindo afinal para os meus braços gélidos. O absoluto conhecimento é um prêmio raro e sofrido, ilusório e difícil de ganhar. Sempre haverá alguém num patamar mais elevado que o ser num determinado aspecto e menos elevado em outros aspectos. Os maiores guerreiros são aqueles sabem quando pedir ajuda. O orgulho pode cegar um homem impedindo o de poder viver a verdade. Como Senhora conclusiva dos destinos, temo pela raça humana nos tempos difíceis, apesar de ser uma raça forte e uma raça orgulhosa. Percebo que a cada dia que passa os primatas tem se comportado mais e mais como ratos superpopulosos em pequenas gaiolas, isso por medo e orgulho de se controlar e aceitar que eles são apenas mais um morador do planeta Terra e não o senhor dele.

André Zanarella 10-04-2012

André Zanarella
Enviado por André Zanarella em 06/01/2013
Código do texto: T4070978
Classificação de conteúdo: seguro