DEUS E AS ADVERSIDADES

"Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia" - William Sheakespeare.

DEUS E AS ADVERSIDADES

Se analisássemos com profundidade, lógica e sentimento, concluiríamos que se todos os acontecimentos bons e ruins do nosso cotidiano nesse mundo, fossem atribuídos à vontade de Deus, teríamos um Deus hora nobre e bondoso, hora mau e tirano... Para aceitarmos as atrocidades do dia a dia e ficarmos um pouco mais aliviados, precisaríamos urgentemente crer no "livre arbítrio", onde Deus demonstrou (segundo a teologia bíblica) certo desprezo pelas atitudes do homem. Acreditando que Deus não interfere nos acontecimentos, e que o homem é responsável pelas suas escolhas, e que deve assumir e/ou sofrer as conseqüências destas, sejam boas ou más, podemos preservar a figura Divina que ficaria ilesa e continuaríamos acreditando no Deus bondoso e tendo a fé de que ele não interfere nas atitudes humanas, é misericordioso e pode, se pedirmos e merecermos, nos dar a iluminação. Iluminadas, as pessoas fazem as suas escolhas (escolhendo errado se assim o desejar). Deus misericordioso pode colocar em nossos caminhos pessoas que são verdadeiros ANJOS (não a figura mitológica com asinhas e cabelos louros cacheados), dando-nos também a sabedoria para dentre estas, sabermos distinguir os verdadeiros DEMÔNIOS (não aquela figura bizarra com chifres). Enfim, assim podemos conseguir ser felizes apesar das adversidades.

Com carinho

Naarinha

07/01/2013

Narinha Lee
Enviado por Narinha Lee em 07/01/2013
Código do texto: T4071966
Classificação de conteúdo: seguro